Suco de Uva Integral, conheça seus benefícios!

O Suco de Uva Integral normalmente é feito de uvas de mesa, pois o feito de uvas viníferas (usadas para fazer vinho fino) é pouco palatável, apesar de conter mais polifenóis, sendo ainda mais benéfico.

A uva – tanto as vermelhas, roxas ou pretas – é boa para o coração, funciona como diurético e como laxante natural, atuando contra alguns problemas do intestino. A casca da uva aumenta o colesterol HDL (colesterol bom) e a uva verde tem poderes antivirais e antibacterianos. A melhor maneira de usufruir das suas propriedades é utilizar em sua forma natural. Assim é possível aproveitar o potássio, o cálcio, o magnésio e os minerais que ela contém. Com tantos benefícios, a poderosa fruta ainda contribui para a longevidade.

As sementes e a casca de uva contêm flavonóides, ácidos fenólicos e resveratrol, que mostraram ter atividades funcionais, e alguns estudos verificaram semelhanças entre a atividade antioxidante do suco e do vinho tinto. A atividade antioxidante do suco de uva integral se deve à presença de compostos fenólicos.

Quanto mais escura as uvas, mais quantidade de substâncias ativas como: catequinas, flavonóides, carotenos e substâncias protetoras para as nossas células.

O resveratrol combate a produção de toxinas e radicais livres e evita a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos, diminuindo os níveis do mau colesterol (LDL) no sangue, prevenindo infartos e acidente vascular cerebral (o popular derrame). A pressão arterial também tende a ficar sob controle com o uso diário do suco. Os flavonóides, que são oxidantes e inibem o envelhecimento das células.

Benefícios do Suco de Uva Integral

Coração- Prevenção das doenças vasculares;

Cérebro- Prevenção de Parkinson, melhora da memória, percepção, atenção, raciocínio, aprendizado e cognição;

Câncer- Ação antioxidante e diminui os danos cumulativos do envelhecimento;

Fígado- proteção hepática pelos polifenóis;

Obesidade- o suco de uva integral possui fibras saciando a necessidade de comer em demasia, e após 03 meses do consumo diário recomendado, diminui a gordura abdominal.

O suco  de uva por não conter álcool pode ser consumido pela maioria das pessoas, inclusive crianças.

A quantidade necessária para trazer benefícios à saúde, é um copo de 200 ml por dia, sem colocar açúcar.

Saiba quais são os tipos de Suco de Uva Integral:

  • Suco de Uva Integral de uvas Viníferas (ex: cab. sauvignon, merlot, tannat…) difícil de encontrar, pouco palatável, mas de maior quantidade de polifenóis.
  • Suco de Uva Integral Orgânico: por ter menos agrotóxicos na plantação gera mais polifenóis que os integrais não orgânicos.
  • Suco de Uva Integral: mais barato que os integrais orgânicos, com menos polifenóis, mas ainda eficaz.

Você sabia que o restaurante Ao Chopp do Gonzaga oferece aos seus clientes um excelente Suco de Uva Integral?

Além de saborear suas excelentes carnes, você contribuir com a sua saúde e bem-estar experimentando o suco de uva integral.

O restaurante Ao Chopp do Gonzaga é parceiro da KJ Nutricional e fica localizado na Av. Dona Ana Costa, 512 – Gonzaga  Santos, 11060-002
(0xx)13 3284-8940

Não deixem de visitar!

About these ads

Sobre KJ Nutricional Consultoria e Assessoria

A KJ Consultoria e Assessoria Nutricional é o mais novo conceito em nutrição, tendo uma visão inovadora, além de atuar na área de segurança alimentar, na prestação de serviços para escolas, restaurantes e indústrias de alimentos também atua na prevenção e no controle de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) como diabetes, hipertensão, obesidade, o consumo inadequado de gorduras e açúcar, o estresse e o sedentarismo!
Esse post foi publicado em Posts e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.